..Projeto de Inclusão Social através da Vela, participe.... Entre em contato conosco. CLIQUE AQUI

A Marina Sylvestre através da sua escola de vela, criou um programa em módulos teóricos e práticos involvendo navegação, meio ambiente e cidadania. Por seu carater de inclusão social, este projeto com a ong ABBA, visa promover a criança que saiu da rua, melhorar sua confiança, motivação pessoal, respeito a hierarquia, relacionamento em grupo, comunicação, planejamento e foco, liderança entre outros topicos desenvolvidos através do esporte a vela.

O que é ABBA e o que ela faz? "associação brasileira beneficente aslan, a equipe abba encontra meninos e meninas pré-adolescentes e faz amizade com eles através do contato na rua, relacionamento com as autoridades judiciais locais e indicações feitas por outras entidades de programas para crianças. Geralmente a notícia de haver um acampamento fora da cidade nos ganha o direito de sugerir à criança que ele ou ela venha a uma de nossas casas (ou a casa eloim para meninos ou a casa nova esperança para meninas), e comece uma nova vida.

Uma equipe de voluntários coordenada pelo diretor de visitação encontra os parentes de cada criança e inicia visitas regulares ao lar da criança, buscando descobrir os motivos para a ruptura da família. O alvo primário do trabalho de abba depois da transformação pessoal é dar suporte às famílias necessitadas. Crianças não devem crescer em instituições a não ser que isso seja absolutamente necessário. Trabalhamos com pequenos grupos de crianças a fim de sermos intensivos e intencionais para dar suporte a família inteira."

CASAS ABBA

Na Escola de Vela Sylvestre, velejar é um veículo para mudança de vida, através da inclusão social. Aqui o esporte a vela não é elitista, é transformador.